Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Câmara de Belo Horizonte aprova Ficha Limpa para servidores


 A Câmara Municipal de Belo Horizonte promulgou nesta terça-feira (14) emenda à Lei da Ficha Limpa municipal aumentando o rigor na contratação de servidor público nos poderes Executivo e Legislativo da capital mineira.
A lei incide também sobre funcionários de empresas terceirizadas contratadas pelo município.
A Lei da Ficha Limpa municipal vai proibir a nomeação ou designação de pessoa condenada em segunda instância pela prática de ato ilícito para cargos de direção ou chefia na administração direta e indireta nos dois Poderes municipais.
A lei considera como atos ilícitos o abuso de poder econômico ou político, os crimes praticados contra a economia popular, a fé pública, a administração e contra o patrimônio público.
Também serão considerados os crimes praticados no âmbito da Justiça Eleitoral.
Os funcionários enquadrados nessa situação devem ser excluídos, após terem a situação analisadas por um órgão colegiado. Um representante do Tribunal de Justiça fará parte desse colegiado.
Na promulgação da emenda estavam presentes o presidente da seção mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Chaves, e o procurador-geral de Justiça, Alceu Torres. As instituições que eles representam participaram da elaboração da emenda.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/974839-camara-de-belo-horizonte-aprova-ficha-limpa-para-servidores.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.