Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Procurador-geral denuncia Jaqueline no STF

Deputada foi flagrada recebendo dinheiro do das mãos do delator do mensalão do DEM

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou nesta sexta-feira (26) no STF (Supremo Tribunal Federal) a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF).
Em março, Gurgel pediu a abertura de um inquérito para apurar suposta prática de crime contra a administração pública por suspeitas de que ela teria recebido propina do então candidato ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

No pedido de abertura de inquérito, Gurgel juntou depoimentos prestados por Durval Barbosa (delator do mensalão do DEM no DF) e uma gravação fornecida por Barbosa de uma cena em que Jaqueline aparece recebendo R$ 50 mil em dinheiro.

Cassação
O Conselho de Ética da Câmara, por 11 votos a 3, aprovou o parecer do relator Carlos Sampaio (PSDB-SP) recomendando a cassação de Jaqueline. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), pretende por o caso para a deliberação do plenário na próxima terça-feira (30).


Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/procurador-geral-denuncia-jaqueline-no-stf-20110826.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.