Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PPS questiona Comissão de Ética sobre atitude de ministro


 O PPS pediu ao Comissão de Ética da Presidência da República nesta terça-feira (30) para que se posicione sobre o uso de aviões de empresários pelo ministro Paulo Bernardo (Comunicações), então à frente do Ministério do Planejamento.
Segundo denúncias da revista "Época" e do jornal "O Globo", o ministro viajou em avião da construtora Sanches Tripoloni --que realiza obras para o governo federal-- e em aeronave de empresário do setor de agronegócios.
"As imagens são indicadoras de que houve relação de promiscuidade entre público e privado. Nós estamos pedindo para o órgão [analisar] se houve ilícito ou não", disse o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que protocolou o requerimento.

A legenda questiona a comissão se o ministro infringiu o Código de Conduta da Alta Administração Federal.
"Percebe-se claramente que o atual ministro já auferiu vantagens, pelo menos em duas ocasiões, de grupos privados que se beneficiaram de contratos com o governo. Mais do que isso, o transporte em questão servia a fins eleitorais em ambos os casos", diz trecho do documento.
A Comissão de Ética deve definir um relator para o tema na próxima reunião, agendada pra 12 de setembro. Somente no mês seguinte o caso deve ser analisado.
O grupo pode definir como penalidades uma advertência para a autoridade, uma censura ou uma sugestão de exoneração do cargo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/967523-pps-questiona-comissao-de-etica-sobre-atitude-de-ministro.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.