Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ato em frente ao Congresso pede a cassação de Jaqueline Roriz


Moradores de várias áreas do DF lavaram via de acesso à sede do Legislativo.
Protesto, de acordo com participantes, foi organizado pelas redes sociais.


Um grupo com cerca de 50 moradores de várias cidades do Distrito Federal promove na manhã desta terça-feira (30), em frente ao Congresso Nacional, uma manifestação em favor da cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), acusada de quebra de decoro parlamentar. Nesta tarde, será votado o pedido de cassação da deputada, que foi flagrada, em gravação, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM no Distrito Federal.
  Vestindo camisas negras com a inscrição “Fora Jaqueline Roriz, cassação já”, os manifestantes utilizaram água, sabão, vassouras e baldes para lavar a via de acesso ao Congresso. “Estamos aqui para pressionar os deputados, logo na entrada do Congresso, e mostrar que queremos lavar a sujeira”, disse Lindovalton Lustosa, um dos organizadores do evento.

Segundo ele, a manifestação foi organizada por meio de redes sociais. "Estamos torcendo pela cassação", disse. Ele negou que os manifestantes tenham ligação partidária. De acordo com a segurança da Câmara, serão disponibilizados 200 lugares na galeria do plenário durante a votação.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) conversou com os manifestantes e disse que a votação secreta pode beneficiar Jaqueline Roriz. “A votação é secreta e o perigo mora aí”, afirmou Alencar aos manifestantes.


Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/08/em-frente-ao-congresso-manifestantes-pedem-cassacao-de-jaqueline-roriz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.