Você escolhe o tema, e os usuários debatem sobre o mesmo. Alguns pontos que podem ser abordados:
- Obrigatoriedade do voto;
- Mandato único;
- Voto em lista;
- Fim da imunidade parlamentar;
- Rigidez na aplicação de penas;
- Regulamentação do lobby;
- Fim do voto secreto entre os parlamentares
Caso necessário, um fórum será aberto para que o assunto seja debatido abertamente entre todos os interessados. A questão ficará aberta aguardando comentários, como tópico, durante 2 meses (27/08/2011 a 27/10/2011). 3 vezes ao dia enviaremos um tweet aos seguidores, para divulgar a ação; contamos com a colaboração de todos.
Movimento Ficha Limpa.
3 comentários:
Entendo que seja interessante a abordagem de todos os tópicos, e se necessário ao longo desse período, a inclusão de mais outros para que haja uma gama maior de assuntos que envolvam esse tema.
Hoje eu questiono a existência de partidos políticos, pois, a meu ver – e de muitos - não passam de grupos organizados a favor unicamente dos seus próprios interesses, sustentando em suas práticas uma postura contrária a tudo e a todos, como numa guerra de várias frentes, sendo a mais fraca delas, a frente popular, ou seja, NÓS.
Esse poderia ser um tema interessante, diante das mazelas que essas “organizações” praticam e muito fazem por desmerecer nossa credibilidade.
Se um sujeito para se eleger dependesse dele próprio, através de meios legais, com iguais oportunidades em aparições, sem a intervenção de políticos atuais, empresas patrocinadoras e meios de comunicação favoráveis, esse certamente valorizaria seu comprometimento com aqueles que convenceu e ganhou o voto.
Do jeito que as coisas vão, cada partido político irá incorporar oficialmente o título de “quadrilha”, ao qual já é intimamente considerado por nós há algum tempo.
Então, fica a sugestão...
O ultimo tópico ao meu ver é o principal a ser discutido! Contudo tenho a concepção que deverá ser o primeiro a ser banido de dentro da Carta Maior deste país, pois fere os princípios democráticos.
Postar um comentário