Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de Cabo Frio (RJ)


 A Justiça Eleitoral decidiu cassar o mandato do prefeito e da vice-prefeita de Cabo Frio (RJ), Marquinho Mendes e Delma Jardim, ambos do PSDB, por abuso de poder econômico na campanha à prefeitura em 2008.
O efeito é imediato e o presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Gonçalves (PPS), assumirá o cargo interinamente. Como o prefeito eleito não alcançou 50% dos votos válidos, não haverá eleição suplementar e o segundo colocado nas eleições 2008 vai ser empossado no cargo.

Segundo o juiz da 96ª Zona Eleitoral, Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, as provas apresentadas pelo Ministério Público demonstraram que houve contrariedade entre a conduta do candidato e a legislação eleitoral vigente.
Segundo o Ministério Público, o prefeito cassado teria distribuído material de construção, cestas básicas, café da manhã, assistência dentária e cargos na prefeitura em troca de apoio político e votos.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da prefeitura para comentar a cassação.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/841904-justica-eleitoral-cassa-mandato-do-prefeito-e-da-vice-de-cabo-frio-rj.shtml

Um comentário:

Carlos Vilhena disse...

É verdade que pode conseguir uma liminar como o atual prefeito de Teresópolis que conseguiu uma incrível do presidente do STF, ministro Lewandowski

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.