Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Justiça barra candidatura de personagem do Mensalão do DEM

Benício Tavares teve registro recusado por ter sido condenado, em 2008, por apropriação indébita de recursos

Acusado de receber suposta propina no episódio conhecido como Mensalão do DEM, o deputado distrital Benício Tavares (PMDB) teve o registro de candidatura à reeleição negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), com base na Lei da Ficha Limpa.
Por cinco votos a um, a Corte deferiu ontem a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O motivo do processo foi Tavares ter sido condenado, em 2008, por apropriação indébita de recursos de uma associação de auxílio a deficientes físicos, em Brasília.
O parlamentar também não obteve certidão de quitação eleitoral. Ex-presidente da Câmara Legislativa do DF, Tavares é investigado pela Polícia Federal por supostamente receber R$ 30 mil por mês no esquema de corrupção que teria sido montado no governo José Roberto Arruda (sem partido).

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/pesquisas/df/justica+barra+candidatura+de+personagem+do+mensalao+do+dem/n1237746414356.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.