Pesquisar no blog do MFL

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DF: presidente da Câmara tem registro de candidatura negado

Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Wilson Lima (PR) teve seu pedido de registro de candidatura negado nesta terça-feira (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele pretendia se candidatar à reeleição.
A ação de impugnação foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob o argumento de que o político não se desvinculou do cargo no prazo mínimo de seis meses antes do pleito.
Wilson Lima ocupou o cargo de governador do DF, após a prisão de José Roberto Arruda e a renúncia do vice-governador Paulo Octávio, citados no inquérito que investiga um suposto esquema de pagamento de propina no governo distrital.

Segundo na linha sucessória, por presidir a Câmara Distrital, Lima comandou o executivo entre o final de fevereiro e o final de abril, quando foram realizadas eleições indiretas para governador. Ele concorreu ao mandato 'tampão', válido até dezembro deste ano, mas foi vencido pelo peemedebista Rogério Rosso, que ocupa atualmente a função.
O julgamento da impugnação teve início ontem, mas foi interrompido por um pedido de vista. O relator da ação, juiz Luciano Vasconcellos, citou o artigo 14 da Constituição, que estabelece o prazo para desincompatibilização e acrescentou a necessidade de "equilíbrio" na disputa, o que ficaria comprometido por alguém que ocupa o cargo de governador.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4588637-EI15311,00-DF+presidente+da+Camara+tem+registro+de+candidatura+negado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.