Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Procuradoria pretende denunciar governador de Alagoas ao STJ

da Folha Online
A Procuradoria Geral da República pretende denunciar ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), entre outras autoridades, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), por suposta prática dos crimes de corrupção e peculato, informa nesta segunda-feira reportagem de Andréa Michael, publicada pela Folha (íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal).
A denúncia é resultado das investigações da Operação Navalha, da Polícia Federal, ocorrida em maio de 2007.
Segundo a reportagem, pesa contra o tucano a acusação de ter recebido R$ 150 mil por intermédio de Enéas Alencastro, representante do governo de Alagoas em Brasília. O dinheiro seria pagamento de propina de Zuleido Veras, dono da Gautama e apontado como chefe de um esquema de fraude em licitações.
A assessoria de imprensa do governador afirma que ele nunca recebeu dinheiro de Veras nem de nenhuma outra pessoa de forma irregular ou ilegal. A assessoria afirmou também que o governador está "muito tranqüilo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.