Pesquisar no blog do MFL

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TRE indefere 45 registros de candidaturas em Mato Grosso do Sul

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) encerrou nesta quinta-feira (5), o julgamento de registros de candidaturas para a eleição de 2014. Até agora, 45 pedidos foram indeferidos, um registro foi deferido, mas com recurso a julgar. Outros 15 indeferidos aguardam julgamento de recurso. Ainda há 16 pedidos aguardando julgamento de agravo, recurso ou embargos.
Entre os candidatos que tiveram o registro negado na sessão de quarta-feira (30), estão os pedidos do ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Esgaib Kayatt, por ausência de quitação eleitoral e do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que pleiteava uma vaga no Senado Federal.
Bernal
O relator do processo, juiz federal Heraldo Garcia Vitta, disse que seria um contrassenso autorizar a candidatura ao Senado tendo em vista que ele acabou de ser cassado pela Câmara Municipal.
O advogado do ex-prefeito, Wilton Acosta, disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sua defesa, Acosta disse que precisaria de mais tempo para reunir provas de que a cassação do Bernal teria sido de cunho “criminoso”. A defesa do Bernal tentou, sem sucesso, adiar o julgamento. Mas sem sucesso.
Foram apresentadas, ainda ao TRE, 28 renúncias a candidatura. No total, 484 pedidos foram deferidos.
Denúncias
Os eleitores podem denunciar práticas eleitorais ilegais em Mato Grosso do Sul. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), o sistema  "web denúncia" foi criado para receber relatos de crimes eleitorais, tais como entrega de cestas básicas ou de combustível, compra de votos e propaganda eleitoral irregular.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/eleicoes/2014/noticia/2014/08/tre-indefere-45-registros-de-candidaturas-em-mato-grosso-do-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.