Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Protógenes diz ter conseguido assinaturas para abrir CPI da Privataria

Deputado quer investigação com base em denúncias de livro sobre privatizações
O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) informou nesta quinta-feira (15), por meio de sua página no Twitter, que conseguiu reunir as 173 assinaturas necessárias para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa destinada a investigar as denúncias contidas no livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior.

“Viva o povo brasileiro! Conseguimos 173 assinaturas de Deputados p/abrir a #CPIdaPrivatariaTucana. Continuem enviando msg p/Deputados”, escreveu Protógenes.

Lançada na semana passada, a obra trata das privatizações realizadas durante os dois governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), do PSDB, e reconstrói uma trama de negócios ilegais que inclui pagamento de propina, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

O livro desapareceu das prateleiras pouco tempo. A primeira tiragem teve 15 mil exemplares, e uma segunda leva de impressão, com mais 30 mil , deve sair nesta semana.
Para Protógenes, o Congresso Nacional precisa “dar uma resposta à altura do prejuízo que a população teve vendendo todo esse patrimônio [estatais]”.

A Privataria Tucana coloca o ex-governador de São Paulo José Serra no centro das acusações. O livro cita uma série de pessoas próximas ao tucano que estariam envolvidas nos crimes, como sua filha, Verônica Serra, o marido dela, Alexandre Bourgeois, o ex-tesoureiro de campanhas do PSDB Ricardo Sérgio de Oliveira e o empresário Gregório Marin Preciado, casado com uma prima de Serra, entre outras.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/protogenes-diz-ter-conseguido-assinaturas-para-abrir-cpi-da-privataria-20111215.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.