Pesquisar no blog do MFL

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cabo Júlio (PMDB) acusa João da Locadora (PT) de traficar no gabinete

Vereadores confirmaram que a busca e a apreensão no gabinete do petista só não ocorreram por falta de mandado.




João da Locadora diz a Cabo Júlio que 'ônus da prova cabe a quem acusa'

A tribuna da Câmara Municipal de Belo Horizonte serviu de palco para mais uma baixaria. Depois das cenas gravadas em que o vereador Gêra Ornelas (PSB) aparece de cueca em seu gabinete, conforme revelou o Hoje em Dia, nesta terça-feira (25) foi a vez do peemedebista Cabo Júlio acusar o gabinete do petista João Bosco Rodrigues, o João da Locadora, de servir de ponto para o tráfico de drogas. Segundo Júlio, a polícia tentou fazer busca e apreensão no gabinete do colega, após rastrear telefonemas envolvendo a venda de entorpecentes. João da Locadora nega as acusações. O caso pode parar, agora, na Corregedoria da Câmara.

O assunto veio à tona depois que a bancada do PT apresentou um pedido de esclarecimentos com relação à situação de Gêra Ornelas. Cabo Júlio acusou o vereador João da Locadora de “hipocrisia”. “Não podemos admitir esta situação. Se é para falar, vamos mostrar os fatos. A polícia esteve na Câmara e queria fazer uma busca no gabinete do João da Locadora”, acusou.


O vereador Alexandre Gomes (PSB), que ocupava a presidência quando o fato foi registrado, confirmou o caso. “Os policiais estiveram na Câmara, mas não tinham o mandado de busca. Por isso, não autorizei a entrada deles.”

O vereador João da Locadora evitou comentar o assunto. “O ônus da prova cabe a quem acusa. Não vou render assunto porque o clima está ruim na Casa”. Porém, no plenário, ele rebateu as acusações. “Aqui na Casa tem outros casos que é melhor nem entrar em detalhes”.

Nesta quarta-feira (26), o vereador Cabo Júlio deverá apresentar duas representações contra João da Locadora pedindo esclarecimentos sobre o possível envolvimento dele no caso e também mais clareza nas acusações que foram feitas no plenário pelo vereador. “Agora, ele terá de provar tudo”, disse o peemedebista.


Cassação de Ornelas ganha força

Além das novas acusações, os rumores sobre a cassação do vereador Gêra Ornelas ganham força dentro da Câmara. Partidos políticos já estão orientando os vereadores a votar a favor da saída do parlamentar. Pelo menos quatro legendas, entre elas o PT, já se mostraram favoráveis à cassação por quebra de decoro parlamentar.

Nesta terça-feira, o assunto voltou a ser tratado na Câmara. Durante a reunião plenária, vários vereadores discutiram o escândalo. A ala que defende a cassação parece ganhar força. “Vários partidos já definiram o posicionamento e aguardam apenas o tema chegar ao plenário. Não há como sustentar mais a situação dele”, afirmou um vereador, que pediu para não ser identificado. Nos bastidores, a informação é de que vários partidos, entre eles PPS, PCdoB e PT já teriam orientado pela votação.

De acordo com o prazo estabelecido, Gêra Ornelas tem até o dia 3 de novembro para apresentar sua defesa. Depois disso, o corregedor da Casa, Edinho Ribeiro (PTdoB), terá 15 dias para se posicionar. Após a orientação dele, o caso pode parar no plenário, onde haverá a votação que vai definir se Gêra Ornelas deixará o cargo.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/cabo-julio-pmdb-acusa-jo-o-da-locadora-pt-de-traficar-no-gabinete-1.360067

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.