Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vereadores aprovam afastamento temporário do prefeito de Campinas

 A Câmara Municipal de Campinas (SP) aprovou na noite desta quarta-feira (19) o afastamento provisório do prefeito Demétrio Vilagra (PT).
Dos 33 vereadores, 28 votaram a favor do afastamento, e quatro, contra. Houve uma ausência.
Outro pedido de afastamento do petista já havia sido aprovado em agosto, assim como a instauração de uma comissão processante na Câmara para apurar a conduta de Vilagra. Uma liminar da Justiça havia suspendido as medidas, mas uma nova decisão, na última segunda-feira, autorizou a investigação e a votação de novo pedido de afastamento.

 Os vereadores pretendem investigar se houve participação de Vilagra em esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Público. O prefeito foi denunciado sob acusação de formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele nega qualquer envolvimento.

Os promotores acusam a ex-primeira-dama Rosely Nassim Santos de chefiar um esquema de cobrança de propina a empresários para direcionamento de licitações e liberação de alvarás.
A denúncia foi um dos principais motivos para o impeachment do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), de quem Vilagra era vice.
Assim que o decreto-legislativo com a decisão de afastamento for publicado no "Diário Oficial", o atual presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), assume a administração por até 90 dias.
Nesta quarta-feira (19), Vilagra foi notificado da instauração da comissão processante, que tem, a partir de agora, 90 dias para concluir relatório sobre a necessidade ou não de impeachment.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/993521-vereadores-aprovam-afastamento-temporario-do-prefeito-de-campinas.shtml 

Um comentário:

MINDD DEFESA DAS VITIMAS DOS FALSOS CONDOMINIOS disse...

A corrupção impera em CAMPINAS e em milhares de outros municípios, envolvendo não apenas os políticos, mas também membros do Judiciário, conforme se vê a cada momento ! É preciso acabar com a corrupção - em geral - apoiando aqueles que LUTAM para expurgar a corrupção, em todas as frentes onde ela existe . Assinem, apoiem e divulguem o MANIFESTO NACIONAL de APOIO à Min. ELIANA CALMON e pela Preservação dos poderes punitivos do Conselho NAcional de Justiça http://t.co/2PnQXzua

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.