Pesquisar no blog do MFL

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PF investigará denúncias contra ministro dos Esportes


Cardozo, da Justiça, disse que pedido foi feito por Orlando Silva, que vai abrir seus sigilos
O Ministério da Justiça vai determinar à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do próprio ministro do Esporte, Orlando Silva.


Reportagem da revista Veja desta semana afirmou que Silva teria recebido propina na garagem do ministério. Cardozo destacou que o ministro se dispôs a abrir seus sigilos telefônicos e bancários para contribuir com a investigação.

- Obviamente, este gesto nos ajuda na medida em que há uma intenção clara do ministro em uma apuração, que será feita de forma rigorosa e aprofundada pelos órgãos da PF que serão responsáveis pelo caso.
A nova denúncia colocou Silva em uma situação de fragilidade na Esplanada. Alvo de suspeitas anteriores, ele já era visto como um alvo da reforma ministerial que a presidente pretende fazer nos próximos meses. Agora, poderá deixar a função antes deste prazo caso venham à tona novas acusações ou não consiga demonstrar inocência nos esclarecimento que prestará ao Congresso nesta semana.


O ministro rebateu ontem, em Guadalajara, as acusações e disse que sua pasta é alvo de cobiça por conta de grandes eventos como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Ele reiterou sua disposição de ir ao Congresso prestar esclarecimentos.

O ministro da Justiça acrescentou que o PM que fez a denúncia será ouvido pela Polícia Federal.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/pf-investigara-denuncias-contra-ministro-dos-esportes-20111017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.