Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oposição quer que diretor do Dnit explique ligação com ONG


O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), protocolou nesta segunda-feira na Comissão de Infraestrutura da Casa requerimento para que seja convidado a prestar depoimento o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe. Em sua argumentação, o parlamentar explica que a revista Veja deste fim de semana aponta uma suposta ligação do servidor com uma organização não-governamental (ONG) que atuaria em projetos de meio ambiente desviando dinheiro público de obras do governo federal.
Conforme a publicação, Fraxe, então diretor de obras do Exército, atuaria junto à ONG Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda), envolvida em uma denúncia de pagamento de uma propina de R$ 300 mil para o fechamento de um contrato com o órgão das Forças Armadas.

"O presente requerimento visa a buscar os esclarecimentos sobre mais uma denúncia de existência de esquemas de corrupção no Ministério dos Transportes, esquemas esses que, há pouco tempo, levou à demissão cerca de 30 servidores", diz Alvaro Dias no texto em que pede a presença de Fraxe no Senado. Como convidado, ele não é obrigado a prestar esclarecimentos aos parlamentares.
Também nesta segunda-feira o PPS anunciou que irá recorrer à Procuradoria da República no Distrito Federal para investigar a ligação de Fraxe com a ONG.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5391209-EI7896,00-Oposicao+quer+que+diretor+do+Dnit+explique+ligacao+com+ONG.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.