Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Deputado diz que pode entregar casos de venda de emendas a promotor



Deputado Roque Barbieri diz que colegas da
Assembleia vendem emendas; veja vídeo

O deputado Roque Barbieri (PTB) reafirmou nesta terça-feira (4), em entrevista, a acusação de que parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. Ele, no entanto, disse que não daria nomes nem com "revólver na cabeça".
Ele se referiu genericamente a deputados e ex-deputados e até a "alguns que já morreram", e reafirmou que vai comparecer ao Ministério Público para prestar depoimento.
 Barbieri disse que, dependendo da maneira como for tratado, entregará um caso concreto para o promotor Carlos Cardoso.
Sobre a prática de venda de emendas, ele disse: "Isso é igual camelô, cada um tem um jeito". "Para os mais antigos, não é surpresa. Se fingir que é surpresa, é hipocrisia", reiterou.
O deputado disse não temer a análise do caso pela Comissão de Ética, e destacou que pretende enviar por escrito na quinta-feira seu depoimento.
Ele negou estar sofrendo pressão dos colegas e disse que a única pessoa com quem conversou sobre o caso foi o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.


GOVERNO
Barbieri defendeu o governo do tucano Geraldo Alckmin e reafirmou ter alertado a atual administração de que haveria irregularidades no direcionamento de emendas.
"O governador é uma pessoa séria. Eu apoio o governo, não quero esculhambar."
Ele descartou a possibilidade de uma CPI na Assembleia para investigar o caso. "Você acha que alguém acredita em CPI?", questionou.

ACUSAÇÃO
A acusação do deputado foi feita em depoimento ao jornal "Folha da Região" de Araçatuba no dia 10 de agosto.
Na ocasião, Barbiere afirmou que de "25% a 30%" dos 94 deputados estaduais ganharam dinheiro vendendo emendas.
"Tem bastante fazendo isso. Não é a maioria. Mas tem um belo de um grupo que vive, sobrevive e enriquece fazendo isso", disse o deputado.
Na entrevista, Barbiere negou ter vendido emenda e disse que não citaria nomes por não ser "dedo-duro".
"Não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas, existe ao meu lado, existe vizinho, vejo acontecer, falo para eles inclusive para parar. Aviso que se um dia vier a cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto porque vou votar para cassá-los. Mas, não vou dedurar."

Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/985518-deputado-diz-que-pode-entregar-casos-de-venda-de-emendas-a-promotor.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.