Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Maluf pode virar na próxima semana réu em processo no STF


 O deputado federal Paulo Maluf (PP) pode virar réu em processo no STF (Supremo Tribunal Federal) que vai a julgamento na próxima semana. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e de manter recursos ilegais no exterior. O ex-prefeito nega o crime e diz que as contas não são dele.
A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O apoio de Maluf está sendo disputado para as eleição municipal de 2012. Além do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), também o PMDB tenta atrair Maluf para uma aliança. O partido quer que ele apoie Gabriel Chalita (PMDB-SP) a prefeito, trazendo junto os cerca de dois minutos a que seu partido, o PP, terá direito nos programas de TV.

ANIVERSÁRIO
No dia 4, o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab estiveram entre as autoridades presentes ao concerto que comemorou os 80 anos de Maluf, na Sala São Paulo.

 Questionado sobre o atual lugar de Maluf na política brasileira, Temer disse: "Ele sempre ocupa um lugar de proa, um lugar de prestígio".

Sobre eventuais alianças do PP de Maluf com seu novo partido, o PSD, Kassab esquivou-se: "Nas alianças, evidentemente temos que ver os nossos projetos para avaliar. As alianças vão ser definidas pelas direções partidárias".
Elogiado por Maluf, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) disse que a festa "não é um acontecimento político ou ideológico", mas "um acontecimento social".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/976211-maluf-pode-virar-na-proxima-semana-reu-em-processo-no-stf.shtml 

3 comentários:

Unknown disse...

Porque postaram essa mensagem de 2011 no Twitter???

Unknown disse...

Porque postaram essa mensagem de 2011 no Twitter???

Abfranca disse...

Era a Republica libanesa de Sao Paulo(Temer, Alckimin, Kassab e Maluf)

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.