Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Justiça aceita denúncia contra ex-prefeito de Campinas


 O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas (93 km de São Paulo), Mauro Fukumoto, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), e sua mulher, Rosely Nassim Santos. A acusação é de improbidade administrativa por ele não ter declarado duas empresas que estão em seu nome.
De acordo com os promotores, Dr. Hélio declarou à Justiça Eleitoral as duas propriedades rurais --uma referente à bovinocultura e outra destinada a serviços de preparação de terreno para cultivo e colheita--, mas como elas possuem CNPJ, deveriam constar como empresas.

 Fukumoto já havia negado liminar apresentada pelos promotores para afastamento do então prefeito. Agora, ao aceitar a denúncia, negou também a liminar para o bloqueio dos bens do casal.
O advogado do prefeito, Alberto Rollo, não foi localizado para comentar a decisão do juiz. Na época em que a denúncia foi apresentada, no início de agosto, ele afirmou que a inscrição com CNPJ ocorreu apenas por conta de uma portaria estadual vigente desde 2006 que obriga propriedades rurais serem vinculadas a um cadastro, o que não significa que tenham um valor patrimonial como empresa.
Dr. Hélio foi cassado pelos vereadores em 20 de agosto por supostamente ter sido omisso ao permitir que em seu governo fosse montado um suposto esquema de corrupção também denunciado pelo Ministério Público.
Segundo os promotores, a mulher do ex-prefeito chefiava uma organização criminosa que cobrava propina de empresários para direcionar licitações e conceder alvarás. Os dois negam o esquema.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/980211-justica-aceita-denuncia-contra-ex-prefeito-de-campinas.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.