Pesquisar no blog do MFL

domingo, 4 de setembro de 2011

Íntegra do evento realizado domingo, dia 04/09/2011



Mov Ficha Limpa
Como não houve participação dos amigos, encerro por aqui, com a certeza de que estamos fazendo a diferença. Precisamos de vocês, nos ajude. MFL


Mov Ficha Limpa
O último tópico proposto por mim é aberto, então os amigos é que devem levantar o que iremos debater.


Mov Ficha Limpa
Outro assunto: Datas/Locais para as próximas manifestações. Sem a participação dos amigos, não tenho o que falar sobre o tema. Espero uma participação efetiva dos amigos.


Mov Ficha Limpa
Próximo ponto. Unidade visual. Esse assunto precisa ser decidido logo, e como não recebi sugestões, estou começando a trabalhar para termos um logo, uma marca. E é bem certo que será Os Caras Pintadas. Peço sugestões, me ajude pessoal.




Mov Ficha Limpa
Não podemos esperar o dia do julgamento feito pelo STF, temos que cobrar, mostrar que estamos interessados, e que queremos a aprovação definitiva do Ficha Limpa, não só para 2012, e também para os demais cargos públicos.


Mov Ficha Limpa
O próximo assunto é a Ficha Limpa. O STF irá julgar a causa da OAB, que pede a definição para as eleições de 2012. Confira: http://bit.ly/pHSQnZ


Mov Ficha Limpa
Olhe o exemplo: Em um julgamento, você teria um advogado que te representa sem que você saiba as decisões que ele toma, e que vão influir sobre sua vida?


Mov Ficha Limpa
Certo. 10 minutos. Vamos ao próximo assunto: Fim do voto secreto. Ontem, me referindo aos parlamentares, usei como exemplo o famoso julgamento da dep federal Jaqueline Roriz. Se ocorrerem mais 10 julgamentos, teremos 10 resultados vergonhosos. Em breve teremos os julgamentos do dep Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e do Ficha Limpa. Se todos que participarem das votações continuarem utilizando o artifício do voto secreto, a população não terá suas reivindicações atendidas, e também não saberemos quem realmente estava defendendo nossos interesses.


Mov Ficha Limpa
Estou aguardando algum comentário. Se não houver, passaremos ao próximo assunto.


Mov Ficha Limpa
Ao final de agosto, pouco depois do julgamento da dep federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), contávamos com pouco mais de 1.800 amigos no twitter. Hoje, com uma semana, somos 2.400. A meta é que este mês possamos passar dos 4.000 participantes. E é através da sua ajuda que poderemos atingir o maior número de pessoas, esclarecendo sobre algumas personalidades da política brasileira.


Mov Ficha Limpa
Em meio aos seus contatos existem pessoas que querem contribuir, e não sabem que estamos nos organizando. Você fará essa aproximação. Será através do seu apoio que outras pessoas estarão se unindo ao movimento.


Mov Ficha Limpa
Todos precisam participar. Não é só estando presente na manifestação, no dia marcado. Divulgando em redes sociais; convidando amigos, familiares; Divulgue na escola, faculdade, trabalho. Nos ajude. Como já disse várias vezes, um retweet ou indicação do @movFichaLimpa, que são coisas simples, na verdade são muito importantes.


Mov Ficha Limpa
O primeiro ponto é sobre união. Diversas manifestações estão sendo organizadas. Os organizadores deveriam se unir. Se tivermos o mesmo foco, saindo às ruas no mesmo dia em diversas cidades, começaremos a ser notados. Enquanto ocorrer uma manifestação aqui, e esporadicamente, eventualmente, não teremos força.


Mov Ficha Limpa
Bom dia. Os temas que deverão ser abordados foram divulgados no mural, tópico anterior. É preciso seguir a ordem para evitarmos perder o foco.


Mov Ficha Limpa
Temas que serão abordados:

União;
Fim do voto secreto;
Aprovação do Ficha Limpa;
Unidade visual - logo, camisetas;
Datas/Locais para as próximas manifestações;
Outros assuntos - em aberto.

O diálogo terá início domingo, às 09hs, horário de Brasília, com duração prevista de 1 (uma) hora.

Pedimos que os participantes sejam objetivos, e permanceçam nos assuntos propostos. Outros assuntos serão dialogados ao final, em 'outros assuntos'.

Mov Ficha Limpa
Amanhã, dia 04/09 às 9h da manhã, será nosso diálogo, que tem o objetivo de definir as prioridades, como nosso foco (Fim do voto secreto e aprovação definitiva do Ficha Limpa). Só unidos faremos a diferença. MFL.
Curtir ·  · Ontem às 11:11
Vanessa Souza França curtiu isto.

Vanessa Souza França Ok!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.