Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grito dos Excluídos reúne protestos em 25 Estados e no DF


 Criado no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso em oposição ao que consideram modelo neoliberal, o Grito dos Excluídos chega a sua 17ª edição criticando projeto petista de construir hidrelétricas na Amazônia, além de mudanças no Código Florestal já aprovados na Câmara dos Deputados.

O lema deste ano é "Pela vida grita a terra... Por direitos todos nós".
As manifestações reúnem movimentos sociais e braços da Igreja Católica e começaram na manhã desta quarta-feira (7), previstas para acontecer em todos os Estados, com exceção do Acre.
Nas cidades que serão sede da Copa-2014, o Grito vai protestar contra desapropriações de famílias que moram perto de obras.
Em Aparecida, no interior de São Paulo, a Secretaria Nacional do Grito dos Excluídos estima que 90 mil pessoas participariam da manifestação e da romaria dos trabalhadores na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/971669-grito-dos-excluidos-reune-protestos-em-25-estados-e-no-df.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.