Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Absolvição de Jaqueline Roriz é lamentável para a imagem do Congresso", diz cientista político

Deputada foi flagrada em vídeo recendo dinheiro do delator do mensalão do DEM em 2006
Após uma onde de denúncias de suspeitas de irregularidades no poder Executivo, a Câmara absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) da cassação. Por 265 votos contra, 166 votos a favor e 20 abstenções, ela foi absolvida das acusações de recebimento de dinheiro ilícito e uso da verba de gabinete para o pagamento de aluguel do escritório do marido.

De acordo com o cientista político Luciano Dias, a absolvição de Jaqueline Roriz é lamentável para a imagem do Congresso. Para ele, a não cassação da deputada traz um desgaste político por conta da “faxina” anunciada por Dilma após os casos de corrupção na Esplanada.


A parlamentar foi flagrada em um vídeo, gravado em 2006 e divulgado em março deste ano, recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, delator do esquema conhecido como mensalão do DEM. Na ocasião, ela era deputada distrital.

Assista ao vídeo: 
Programa fala sobre a rejeição do pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz from movFichaLimpa on Vimeo.



Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/-absolvicao-de-jaqueline-roriz-e-lamentavel-para-a-imagem-do-congresso-diz-cientista-politico-20110909.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.