Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Feriado de 7 de setembro terá protestos contra a corrupção em todo o Brasil

Organizada pela internet, Marcha contra Corrupção quer reunir 25 mil em Brasília.

Além das festividades e eventos oficiais, o Dia da Independência, celebrado nesta quarta-feira (7), deve ser marcado também por protestos contra a corrupção, programados para ocorrer em diversas cidades do país. Somente em Brasília, mais de 25 mil internautas confirmaram presença na Marcha Contra a Corrupção, prevista para as 10h, cuja mobilização foi feita por meio das redes sociais na internet.

A cidade de São Paulo também será palco de uma série de passeatas, a maioria delas programadas para sair a partir do vão do prédio do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista (centro). Um dos protestos é o Grito dos Excluídos, tradicional marcha organizada por movimentos sociais que lutam pelo fim da exclusão social, entre outras bandeiras. A manifestação está programada para as 9h30, na mesma região.
Já no Rio de Janeiro, o movimento dos Caras Pintadas contra a Corrupção vai se reunir na Cinelândia, no centro, também pela manhã. Na capital fluminense, há pelo menos quatro passeatas programadas para acontecer nesta quarta-feira.


Também estão previstas manifestações contra a corrupção em outras 19 cidades: Campinas, Santos, Matão, e Itu (todas em São Paulo); Belém e Marabá (PA); Petrópolis (RJ); Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Goiânia (GO); Recife (PE); Salvador (BA); Vitória (ES); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Porto Alegre (RS); Curitiba e Londrina (PR); e Jaraguá do Sul (SC). Nestas cidades, os protestos também foram organizados pela internet.
A expectativa é que mais de 75 mil pessoas vão às ruas neste feriado para protestar, considerando apenas os eventos mobilizados nas redes sociais.


Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/feriado-de-7-de-setembro-tera-protestos-contra-a-corrupcao-em-todo-o-brasil-20110907.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.