Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Psol e PPS incluem nova denúncia em processo contra Valdemar Costa Neto


 O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) vai protocolar nesta terça-feira (2) pedido para que a Procuradoria-Geral da República investigue o ministro Paulo Passos (Transportes) por suspeita de peculato e corrupção passiva, mediante fraude.
Valente vai entregar documentos que comprovariam a relação do Ministério dos Transportes com um esquema ilegal de cobrança de recursos de comerciantes da Feira da Madrugada, em São Paulo.
Conforme revelou a Folha há dez dias, o vereador Agnaldo Timóteo (PR) mandou carta em papel timbrado da Câmara Municipal de São Paulo a um antigo aliado em que menciona cobrança de propina por 'oportunistas' de seu partido e cita o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Na carta, Timóteo se explica por ter demitido de seu gabinete a filha de Geraldo de Souza Amorim, a quem diz ter 'levado' a reuniões com o prefeito Gilberto Kassab e o ex-ministro Alfredo Nascimento (Transportes), do PR.

Em representação protocolada no final de julho ao Ministério Público Federal em São Paulo, o deputado federal Ivan Valente já havia denunciado as ameaças e extorsões de Ailton de Oliveira, auto-intitulado "administrador da feira" contra os comerciantes.
Na avaliação do deputado do PSOL, a atuação de funcionários do Ministério dos Transportes em conluio com as ilegalidades e crimes praticados por Ailton Vicente de Oliveira aponta para a existência de mais um foco de alimentação ilícita do caixa do Partido da República, à frente do Ministério desde 2004.
Um dos funcionários do Ministério dos Transportes que assina documentos em conjunto com Oliveira é Arnaldo Bernardo, funcionário da Valec, denunciado por atuar em nome do deputado Valdemar Costa Neto na Feira da Madrugada.
"É preciso que a Procuradoria-Geral da República investigue porque, no período em que administrou a Feira da Madrugada, o Ministério dos Transportes não apenas permitiu a atuação de Ailton de Oliveira, sem qualquer autorização e praticando atos ilícitos no complexo, como atuou em parceria com este criminoso. Há vários documentos assinados em conjunto por funcionários do Ministério dos Transportes e por este cidadão, que usurpou de função pública para obter vantagens, e sérios indícios de peculato e corrupção passiva praticados pelo Ministro", afirma Valente.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/953198-psol-pedira-a-pgr-investigacao-do-ministro-dos-transportes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.