Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PF prende vereador sob suspeita de contrabando de cigarros em SP


A PF (Polícia Federal) de Ribeirão Preto (313 km de SP) apreendeu na noite deste domingo (21)um caminhão carregado com 210 mil maços de cigarro, em Taiaçu (370 km de SP).
O motorista do caminhão e um vereador da cidade de Taiúva (SP), que fazia a escolta da carga em um outro veículo, foram presos.

Apenas as iniciais dos nomes dos dois homens foram divulgadas pela polícia, mas a Folha identificou o parlamentar, Evandro Albino (PT), 26, com ajuda da parentes e da confirmação do presidente da Câmara de Taiúva.
Liberados após o pagamento da fiança, o motorista, de 21 anos, e o vereador responderão em liberdade sob suspeita de contrabando, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.




A operação de interceptação teve início a partir de informações de que o caminhão chegaria a Bebedouro (SP) no domingo e que, depois, faria a entrega da carga a dois irmãos em Taiúva.
A PF mapeou caminhões que se encontravam nos postos de combustíveis das rodovias próximas a Bebedouro e acompanhou os que se dirigiram a Taiúva.
Além do caminhão e dos cigarros, foram apreendidos R$ 2.000 em dinheiro e o veículo que fazia a escolta da carga.
Avaliada em R$ 420 mil, a carga de 420 caixas de cigarro será incinerada pela PF.

OUTRO LADO
O presidente da Câmara de Taiúva, Mauro Vicente Bersi (PMDB), diz que a situação de Albino deve ser discutida durante a semana pelos vereadores.
Procurado pela reportagem, o vereador não foi encontrado para comentar o caso. A mãe dele, Conceição Albino, 57, não quis informar o nome do advogado do filho, mas disse que ele é inocente. "Ele não tinha nada a ver com o caminhão", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.