Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PF prende prefeito e secretários suspeitos de desvios no Pará


 A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24) o prefeito de Vitória do Xingu (PA), Liberalino de Almeida Neto (PTB), suspeito de comandar esquema de fraudes em licitações com empresas fantasmas.
Foram presas preventivamente outras nove pessoas, entre elas o pai do prefeito, José Danilo Dâmaso de Almeida, e os secretários municipais de Saúde, de Obras e de Finanças.
Segundo a CGU (Controladoria-Geral da União), que participou da operação, o grupo desviou R$ 5,5 milhões em recursos públicos federais que deveriam ser usados para saúde, educação e assistência social.
Foram apontadas fraudes em contratos de reforma do estádio da cidade, recuperação de estradas, construção de uma creche e obras no sistema de abastecimento de água.

As empresas contratadas não tinham sede própria e usavam máquinas da própria prefeitura, de acordo com o delegado Paulo Kisner.
Segundo a CGU, o pai do prefeito possui "uma extensa ficha policial", acusado de homicídio, formação de quadrilha, uso de documento falso e crime contra o sistema financeiro.
Ex-prefeito de Marechal Deodoro (AL), Dâmaso já havia sido preso numa operação em 2005, por suposta participação em desvio de recursos da merenda escolar em 11 municípios alagoanos.
A Folha não conseguiu contatar a Prefeitura de Vitória de Xingu. A prefeitura vizinha de Altamira informou que lá não há telefone fixo.
O secretário municipal de Educação, Jurandir Vieira, disse que não poderia conversar com a reportagem nem indicar qualquer representante da administração.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/964710-pf-prende-prefeito-e-secretarios-suspeitos-de-desvios-no-para.shtml

Um comentário:

Unknown disse...

A POLÍCIA FEDERAL, vem orgulhosamente, SE CANDIDATAR AO PARTIDO CORRUPÇÃO ZERO E LAVAGEM DE DINHEIRO TOLERÂNCIA ZERO.
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL TAMBÉM TEM SIDO MOTIVO DE ORGULHO.
Pena que o prefeito do QUARTEL GENERAL DO CRIME.NO RIO, SE CRIOU E SE PROLIFEROU AO PONTO QUE CHEGOU.
Escrachado, DECLARADO, submetendo o povo, a essas AFRONTAS DESCARADAS!
Vigaristas!
O pior crime organizado É O INSTITUCIONALIZADO!
Vergonha!

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.