Pesquisar no blog do MFL

sábado, 27 de agosto de 2011

Danilo Dâmaso e filho são acusados de formação de quadrilha, estelionato e lavagem de dinheiro


Durante uma entrevista coletiva o superintendente da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), Amaro Vieira falou sobre as prisões da Operação Pandilha, que aconteceu nesta quarta-feira (24) e que prendeu o ex-prefeito do município alagoano de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso e seu filho, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, prefeito da cidade de Vitória do Xingú, localizada na região de Altamira, no Estado do Pará. As prisões foram determinadas pela Justiça.
Os dois são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, estelionato, peculato e lavagem de dinheiro.
A operação registrada de forma simultânea em Alagoas e no Pará, foi concluída com as prisões de oito pessoas. Segundo o delegado Amaro Vieira, as investigações indicam que cerca de R$ 17 milhões de reais destinados para a prefeitura de Marechal Deodoro foram desviados e usados em lavagem de dinheiro, na cidade de Vitória do Xingú.

A PF também descobriu que integrantes da família Dâmaso abria empresas em nome de laranjas, a fim de vencerem o processo licitatório da Prefeitura de Vitória do Xingú que tem 13 mil habitantes e foi fundada em 1991. No município, integrantes da família Dâmaso, compraram várias fazendas e abriram lojas de automóveis.
Danilo Dâmaso, que foi preso em Marechal Deodoro, será transferido para o Pará, onde será ouvido pelo delegado que preside o inquérito. Em março de 2005, o ex-prefeito foi preso pela Operação Gabiru, que denunciava gestores municipais por desvio público. Já em 2008 Danilo foi novamente preso acusado de desacato à autoridade.

Fonte: http://emergencia190.com.br/geral/geral/2011/08/24/1831/danilo-damaso-e-filho-sao-acusados-de-formacao-de-quadrilha-estelionato-e-lavagem-de-dinheiro

2 comentários:

gadubem disse...

Por que não consta na reportagem o Partido dos presos? PT PP PMDB...

gadubem disse...

Por que não consta na reportagem o Partido dos presos? PT PP PMDB...

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.