Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Correção: Banrisul contrata agências emergencialmente


Porto Alegre - O título da nota enviada anteriormente contém uma imprecisão. Segue novamente o texto:

Quatro agências de publicidade habilitadas por licitação em 2008 foram contratadas emergencialmente pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) em junho deste ano. Uma delas, a Escala Comunicação & Marketing, tem como um de seus sócios o publicitário Alfredo Fedrizzi, participante do comitê de comunicação da campanha de Tarso Genro (PT) ao governo do Estado no ano passado na condição de colaborador individual. As outras três são a Martins & Andrade, a Agência Matriz Comunicação e Marketing e a CPL Propaganda.

O governo do Estado, o Banrisul e o publicitário afirmam que não há qualquer vínculo entre a participação dele na campanha e a contratação das agências. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o banco estatal explica que rompeu o contrato que mantinha com as duas agências que atendiam sua conta, em maio deste ano, com autorização da Justiça. As empresas, a DCS e a SLM, tinham entre seus diretores três dos 25 acusados pelo Ministério Público Estadual de participação num suposto esquema de superfaturamento de ações de marketing do banco, descoberto pela Polícia Federal em setembro do ano passado.
Afastadas as titulares, o banco se viu diante da necessidade de voltar a anunciar, para não perder espaços no mercado, e chamou emergencialmente as outras empresas habilitadas. Elas assumiram suas tarefas temporariamente. Uma nova licitação, para contratação da prestadora de serviços para os próximos anos será lançada até o final do ano.
Antes disso, no entanto, é possível que o Banrisul faça outras contratações emergenciais, substituindo as agências atuais. Em correspondência enviada nesta quinta-feira ao Ministério Público de Contas, a diretoria do banco mostrou-se convicta da legalidade do que já fez e, ao mesmo tempo, disposta a elaborar contratos emergenciais para as próximas campanhas, antes da licitação, em moldes a serem ajustados com o órgão.
Fedrizzi destacou que a Escala, uma das maiores agências do Estado, já prestou serviços para governos de todas as tendências políticas, como Jair Soares (PP), Pedro Simon, Antônio Britto e Germano Rigotto (PMDB), Olívio Dutra (PT) e também Yeda Crusius (PSDB), na concorrência cujo resultado ainda está em vigor. "A agência está habilitada por licitação feita no governo anterior", reiterou, descaracterizando qualquer vínculo com sua participação na campanha de Tarso.
O Banrisul tem verba publicitária próxima de R$ 90 milhões por ano, mas nem toda ela é dirigida especificamente para campanhas. Parte é destinada a patrocínios de clubes de futebol, como o Grêmio e o Internacional, a eventos culturais e comunitários e a anúncios legais.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/correcao-banrisul-contrata-agencias-emergencialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.