Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Casa Civil oficializa demissão de diretora do Turismo investigada


Servidora era subordinada a ex-deputado e secretário também exonerado
Operação da PF prendeu 38 suspeitos de participação em desvio na pasta.

  A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, oficializou, nesta quarta-feira (24), a demissão de mais uma servidora do Ministério do Turismo investigada por suposta participação em desvio de recursos da pasta para capacitação profissional.
A exoneração, publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União", havia sido anunciada pelo próprio ministério na última sexta (19).
A diretora era diretamente subordinada ao ex-deputado federal e ex-secretário Colbert Martins da Silva Filho, também preso, mas já liberado pela Justiça.

Na segunda (22), foi publicada a exoneração de outros quatro servidores da pasta que ocupavam cargos em comissão, preenchidos sem necessidade de concurso. Um deles era assesor do ex-secretário-executivo do Ministério, Frederico da Silva Costa, um dos 38 presos durante a operação. Todos já foram liberados.
Operação Voucher
A operação da PF investiga um convênio assinado entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), uma organização sem fins lucrativos, para treinamento de 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá.
No dia 9 de agosto, a PF deflagrou a operação para prender suspeitos do suposto esquema e apreender documentos. O desvio, estimado em R$ 3 milhões, era parte de um convênio cujo valor total era de R$ 4,445 milhões.
As investigações começaram em abril, a partir de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU).
A PF também diz ter identificado direcionamento de contratações a empresas que fariam parte do suposto esquema de desvio; ausência de preços de referência; não execução ou execução parcial de serviços; pagamentos antecipados; fraudes nos comprovantes de despesas; e falhas na fiscalização do convênio.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/08/casa-civil-oficializa-demissao-de-diretora-do-turismo-investigada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.