Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Câmara deverá votar cassação de Jaqueline Roriz na próxima terça


Assessoria diz que deputada concordou com a data e irá se defender.
Jaqueline apareceu em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa.

O plenário da Câmara dos Deputados deverá decidir na próxima terça-feira (30), em caráter definitivo, se irá cassar ou não o mandato da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF).
A parlamentar sofre processo de cassação após a revelação de um vídeo em que aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas veio à tona no início deste ano.

A data foi estipulada após a leitura em plenário, nesta quarta (24), do parecer do relator do caso, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que recomendou a perda do cargo.

Segundo o regimento da Casa, a votação deve ocorrer após duas sessões deliberativas do plenário, o que deve ocorrer na terça (30). A assessoria da deputada informou que ela concordou com a data e não vai tentar adiar a decisão.

A deputada não fala com a imprensa desde que surgiu o escândalo. Ainda segundo sua assessoria, ela vai manter sua linha de defesa e argumentar em plenário que o fato ocorreu quando ela ainda não era deputada.

Para a perda de mandato, é necessária a concordância da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 votos, mais da metade dos 513 parlamentares da Câmara.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/08/cassacao-de-jaqueline-roriz-devera-ocorrer-na-proxima-terca-feira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.