Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vereadores cassam mandato de prefeito de Juazeiro do Norte (CE)


A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte (CE) cassou nesta segunda-feira (10), por 12 votos a 1, o mandato de Manoel Santana (PT), à frente da prefeitura desde 2008.
Santana é acusado de improbidade administrativa: teria manipulado licitações e superfaturado em obras para construir 18 escolas e creches, segundo o vereador José Amélia Júnior (PSL).
Os parlamentares decidiram afastar o vice-prefeito José Roberto Celestino (PSB). Ele sofre outro processo de cassação.
 Presidente da Câmara, José Amélia assumiu interinamente a prefeitura da cidade onde, no século 19, se estabeleceu padre Cícero.

O vereador afirma que Juazeiro pode ganhar novas eleições em 90 dias. Nesse caso, a escolha do novo prefeito ficará a cargo dos 14 representantes da Câmara (um deles, aliado de Santana, faltou à votação de ontem).
No Twitter, onde tem várias fotos com o ex-presidente Lula, o prefeito cassado se manifestou inflamadamente contra as acusações e, principalmente, contra o interino José Amélia.
"Zé de Amélia é uma das mais cínicas pessoas que conheci. Ele lhe abraça, elogia e depois lhe trai, faz isso da política à vida familiar", escreveu na madrugada desta terça-feira (11).
Disse, ainda, que o interino "não tem moral para atacar meu companheiro vice-prefeito Zé Roberto".
Hoje à tarde, Santana afirmou estar "com a liminar em mãos que extingue todo atentado à democracia praticado em Juazeiro".
A página da prefeitura descreve-o como "ativista político da esquerda brasileira" e um dos fundadores do PT municipal.
Terceira maior cidade do Ceará, com cerca de 244,7 mil habitantes, Juazeiro do Norte vai comemorar seu centenário em julho. 


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/858621-vereadores-cassam-mandato-de-prefeito-de-juazeiro-do-norte-ce.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.