Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TSE suspende posse de novo prefeito no Espírito Santo


 O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro suspendeu a posse de Ataídes Canal (PDT) e Antônio Wilson Fiorot como novos prefeito e vice do município de Pedro Canário, no Espírito Santo.
A medida liminar tornou sem efeito a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Espírito Santo, que havia determinado a posse para esta segunda-feira (6).

Os autores da ação, Mateus Vasconcelos e José Erivan Tavares de Moraes, prefeito e vice eleitos em 2008 e cassados por prática de captação e gastos ilícitos de recursos financeiros de campanha eleitoral, alegaram que o TRE-ES agiu de forma indevida ao determinar a execução de uma decisão sem aguardar sua publicação.
Ribeiro afirmou que o TSE já se pronunciou no sentido de que a execução do julgamento que cassar mandato ou diploma deve ocorrer após a publicação da decisão, "especialmente quando se trata da primeira decisão condenatória proferida nos autos", como neste caso.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/841400-tse-suspende-posse-de-novo-prefeito-no-espirito-santo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.