Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Polícia de SP faz apreensões em ação contra candidato a deputado


Candidato pelo PSC é suspeito de estelionato e formação de quadrilha.
Partido deve divulgar nota nesta quarta. Candidato não falou com imprensa.

  A Polícia Civil de São Paulo cumpre desde a manhã desta quarta-feira (15) 13 mandados de busca e apreensão na região de Taboão da Serra em uma ação para obter dados para investigação sobre o candidato a deputado federal Claudinei Alves dos Santos, o Ney Santos (PSC).
Ney Santos é investigado em inquérito que tramita sob sigilo. Ele é suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Depois de uma denúncia anônima, a polícia começou a investigar o crescimento do patrimônio dele. Em três anos, após sair da prisão em 2006, ele adquiriu casas em condomínios caros, carros importados, postos de combustíveis e montou empresas. De acordo com a Polícia, a maior parte dos bens não está declarada no imposto de renda.
Ney Santos já foi condenado por roubo, recorreu e foi absolvido. É ainda suspeito de ligação com uma facção criminosa.
Cerca de 80 policiais participaram da ação. Entre os itens apreendidos está uma Ferrari, registrada em nome de uma das empresas de Nei Santos, além de documentos. O candidato estava na delegacia por volta de 11h30 para prestar esclarecimentos, mas não falou com a imprensa na chegada.
O delegado de Taboão da Serra Raul Godoy Neto, responsável pelas investigações, deve dar mais informações sobre o inquérito nesta tarde. Ele já informou que toda a documentação apreendida será analisada e encaminhada para órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Receita Federal.
Procurado pelo G1, o diretório do PSC em São Paulo informou que está buscando informações sobre o episódio antes de falar com a imprensa. Ney Santos é filiado ao partido há um ano e meio e não é militante, conforme as informações iniciais.
O partido informou que busca contatos com o candidato e depois informará à imprensa.
Conforme informações no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de Ney Santos foi deferida pela Justiça Eleitoral.


Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/policia-de-sp-faz-apreensoes-em-inquerito-contra-candidato-deputado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.