Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Em nova condenação, deputado Babu recebe pena de sete anos de prisão


O deputado estadual Jorge Babu (PTN-RJ) foi condenado a sete anos de prisão por formação de quadrilha armada. Essa foi a segunda condenação do deputado no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio nesta segunda-feira.
Mais cedo, ele foi condenado a três anos de prisão e pagamento de dez dias-multa por concussão (exigir vantagem em razão do cargo).

Também foram condenados Carlos José Dias por formação de quadrilha armada; e Carlos Eduardo Marinho dos Santos, Alfredo Carlos Candido de Oliveira e Davinilson Freitas dos Santos por formação de quadrilha armada e extorsão.
Segundo o Ministério Público, o grupo criminoso começou a agir na zona Oeste do Rio a partir de 2006. A promotoria afirma que o grupo fazia principalmente extorsão para vender "segurança" e "proteção".
A denúncia também diz que Babu seria um dos chefes da quadrilha dando apoio político ao grupo.
Na ação anterior, o deputado foi acusado de participar de um esquema para liberar, mediante o pagamento de propina, autorizações necessárias para promover bailes funk no Rio de Janeiro.
Além de Babu, três funcionários de varas da Infância e da Juventude também foram condenados --mas a pena deles não foi divulgada pelo TJ-RJ.
A reportagem tentou localizar o deputado nesta segunda-feira, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.