Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TRE-PB indeferiu o pedido de registro da candidatura ao Senado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Na Paraíba, o TRE do estado indeferiu o pedido de registro da candidatura ao Senado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A decisão se estendeu pela madrugada desta quinta. Lima teve o registro negado pelo TRE por cinco votos a um.


O registro foi negado com base na Lei da Ficha Limpa. Em 2009, Lima perdeu o mandato de governador por abuso do poder econômico. Ele chegou a recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas teve o pedido negado.



Os dois suplentes de Cássio Cunha Lima, José Gonzaga Sobrinho e Ivandro Moura Cunha Lima, também tiveram os registros das candidaturas negados pelo TRE. Os advogados do ex-governador podem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 17 registros de candidaturas foram indeferidos na Paraíba até esta quinta.


Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/tre-defere-candidatura-de-deputado-que-disse-se-lixar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.