Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Justiça mantém condenação por improbidade de ex-secretários do governo Roriz

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios manteve a condenação, por unanimidade, de Benjamim Roriz e Bauer Ferreira Barbosa, respectivamente, secretário de Governo e subsecretário de Apoio Operacional do governo Roriz, em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo MPDFT. Os réus foram condenados a restituir aos cofres públicos cerca de R$ 7 milhões. 


A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social apontou a simulação do contrato de gestão firmado entre a Secretaria de Estado de Governo e o Instituto Candango de Solidariedade (ICS). O contrato tinha como objeto a terceirização da locação de veículos pelo ICS, o que não é permitido por lei.


Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/26/cidades,i=176216/JUSTICA+MANTEM+CONDENACAO+POR+IMPROBIDADE+DE+EX+SECRETARIOS+DO+GOVERNO+RORIZ.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.