Pesquisar no blog do MFL

domingo, 1 de agosto de 2010

AL: sobrinha de PC Farias é indiciada por compra de votos


Odilon Rios
Direto de Maceió

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira, Joselita Camila Farias, sobrinha do ex-tesoureiro de campanha do presidente Fernando Collor, PC Farias. Ela é acusada de comprar votos a R$ 100 na eleição de 2008, quando disputou a prefeitura de São Miguel dos Milagres, litoral norte alagoano.
Joselita é filha de Rogério Farias, prefeito da cidade de Porto de Pedras, próximo a São Miguel dos Milagres, cassado em 2008. Ele foi preso após ser acusado de comprar quase todos os votos da cidade, falsificando carteiras de identidade. Rogério é irmão de PC.

A Polícia Federal instaurou 900 inquéritos eleitorais só nas eleições para prefeito e vereador, em 2008. É o maior percentual do Brasil. O esquema mais ousado para compra de votos foi montadopor Rogério Farias.
"A equipe da força tarefa montada pela PF para investigar os crimes eleitorais está trabalhando ativamente para concluir os trabalhos e mais indiciamentos podem ocorrer", disse o delegado da PF, Políbio Brandão. Desde a morte de PC, em 1996, que os Farias vem perdendo espaço na política alagoana. O deputado federal Augusto Farias (PTB) decidiu não se candidatar à reeleição este ano. Os Farias apoiam o senador Fernando Collor (PTB), candidato ao Governo de Alagoas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4594771-EI7896,00-AL+sobrinha+de+PC+Farias+e+indiciada+por+compra+de+votos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.