Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tucano será relator contra deputado suspeito de empregar ‘fantasmas’

Paulo Roberto (PTB-RS) é investigado por ficar com parte dos salários.
Urzeni Rocha (PSDB-RR) foi escolhido para discutir o futuro do colega.

 O deputado tucano Urzeni Rocha (RR) será o relator do processo contra Paulo Roberto (PTB-RS) no Conselho de Ética da Câmara. A escolha foi anunciada nesta terça-feira (8) pelo presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA). O processo foi aberto nesta tarde e Paulo Roberto não tem mais a opção de renunciar para escapar do processo que pode até levar a sua cassação.

saiba mais
Segundo investigação realizada no âmbito da Corregedoria da Casa, Paulo Roberto tinha conhecimento de que um funcionário seu, lotado na chefia de gabinete, tinha sido exonerado e colocado um filho em seu lugar. A investigação mostrou que o pai é quem respondia na prática como chefe de gabinete e que o filho não comparecia ao trabalho. Há suspeita de que o parlamentar se apropriava de parte dos salários pagos aos fantasmas.

A sindicância encontrou ainda na lista de funcionários do gabinete outro filho do funcionário. O funcionário assinava documentos em nome dos filhos e estaria envolvido na farra das passagens. Neste caso da venda de passagens, a Corregedoria não encontrou indícios de participação do parlamentar.
O G1 tentou contato com o gabinete do parlamentar, mas as ligações não foram atendidas. Na semana passada, o gabinete tinha informado que Paulo Roberto ainda não conhecia o teor da representação e só se pronunciaria depois de ser notificado.
Pelo regimento, a notificação só pode ser feita depois de o processo ser aberto. O problema é que agora Paulo Roberto está de licença médica. Ele deu entrada na semana passada na Câmara com um atestado médico que o libera de comparecer à Casa até o dia 22 deste mês.
O presidente do Conselho afirmou que mesmo com o atestado o parlamentar será procurado para ser notificado. A investigação tem prazo de 90 dias, mas Araújo já fala em prorrogar se houver algum problema com a notificação. “O Conselho já notificou um deputado mesmo com atestado. Vamos tentar todos os meios e poderemos prorrogar o prazo mais para frente se tiver algum problema”.

 

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/06/tucano-sera-relator-contra-deputado-suspeito-de-empregar-fantasmas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.