Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Após denúncia, deputada abandona CPI da Corrupção

A presidente da CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do DF, deputada Eliana Pedrosa (DEM), abandonou ontem a comissão após divergências com o presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT).

Conforme a Folha revelou ontem, Eliana Pedrosa era a secretária de Desenvolvimento Social quando o governo do DF desviou R$ 1 milhão do Bolsa Família para fazer cercas em estruturas da secretaria.Eliana afirma que deixou a CPI após Cabo Patrício ter convocado quatro servidores da Casa para auxiliarem na investigação. A deputada considerou o ato "autoritário", por ela não ter sido consultada pelo presidente da Câmara.
"Meu perfil é o de uma pessoa que trabalha, que buscava resultados na CPI, e não posso aceitar esse tipo de atitude", disse.
O presidente interino da Câmara Distrital disse que é sua a prerrogativa de designar funcionários para quaisquer comissões da Casa.
A Folha apurou que a convocação de servidores estava acordada havia mais de um mês entre os deputados.
Com a saída da deputada, a CPI da 
Corrupção volta a ficar paralisada. O suplente de Eliana é o deputado Paulo Roriz (DEM), mas deve ser eleito um novo presidente. O deputado Antônio Reguffe (PDT) ocupa o cargo interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.