Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Polícia acha urnas eletrônicas falsas com votos para José Serra.

www.tribuna.inf.br
31/08/2002
BRASÍLIA - Um caso inédito de irregularidade eleitoral está mobilizando a Justiça, o Ministério Público e a Polícia em Brasília. Após uma denúncia, foram apreendidas, na cidade-satélite de Brazlândia, urnas eletrônicas falsas, com programação que computava os votos presidenciais para José Serra (PSDB) e de governador para Joaquim Roriz (PDMB-DF).

As urnas eletrônicas falsas são muito similares às que serão usadas na eleição deste ano. As máquinas são do tipo mais moderno e dispõem até do mecanismo que permitirá a impressão do voto para que os eleitores confiram se os números digitados correspondem aos algarismos assimilados pelo sistema.
Crime eleitoral
O procurador eleitoral regional Franklin Rodrigues, que acompanha o caso, afirmou que é crime fabricar e utilizar essas urnas eletrônicas falsas, explicando que a lei eleitoral proíbe a fabricação, aquisição e fornecimento de equipamentos de uso exclusivo da Justiça Eleitoral.
Assim, por se tratar supostamente de crime eleitoral, a ocorrência será encaminhada a um juiz eleitoral e à Polícia Federal, para que seja apurado quem são os autores do ilícito, informou o procurador.
Franklin Rodrigues informou também que os boletins que restaram na urna mostram que os votos simulados eram sempre computados para os mesmos políticos. Segundo o procurador, além de receberem votos o candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), a falsificação beneficiava também os candidatos ao Senado Paulo Octavio (PFL) e Jofran Frejat (PPB), enquanto para a Câmara Federal o candidato programado era o deputado federal Tadeu Filipelli (PMDB), e para a Câmara Distrital de Brasília, o candidato Edimar Pireneus (PMDB).

2 comentários:

Luiz Antonio Cerniauskas - Advogado disse...

Considerando o momento político, é muito 'estranho' e oportuno aparecer uma coisa dessas, e sem nenhum suspeito preso...

Sheila Freire disse...

Não acredito.
Estamos vivendo uma era de MENTIRAS, ASSASSINATOS DE REPUTAÇÕES DE PERSONAGENS CONTRÁRIOS A ESSA ONDA DE GANÂNCIA, AMBIÇÃO E DE BOICOTES E SABOTAGENS.
Nesses últimos 14 anos, NUNCA SE VIU TANTA ROUBALHEIRA DOS COFRES PÚBLICOS USADOS PARA BENEFICIAR TANTOS PENDURICALHOS DE PARTIDOS, REPLETOS DE GENTE TERCEIRIZADO MAMANDO, MATRÍCULAS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ENTRANDO PELA JANELA, YM VERDADEIRO SHOW DE FRAUDES - E BOMBARDEIO DE FORÇAS QUE INVESTIGARAM E OS ESTÃO DESMONTANDO EM SUAS FACETAS E DESVIOS DE CARÁTER.

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.