Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Deputado sob investigação

Mais um deputado é investigado no caso da fraude no Auxílio-Educação da Assembléia Legislativa.


Um funcionário que há quatro anos recebe o benefício para pagar a escola de sete filhos tem na ficha do cadastro da Alerj o endereço da casa do prefeito de Guapimirim. 

Fotografia, ficha de cadastro e contracheque da Assembléia no valor de mais de R$ 4 mil, além de Auxílios-Educação para sete filhos de quase R$ 3.500. Mas, de acordo com as investigações, esse homem pode nem existir. 

André Maciel da Silva está lotado atualmente no gabinete do deputado Altineu Cortes, do PT. O endereço de cadastro de André Maciel fica em Guapimirim, na Baixada Fluminense, Estrada Cortume, número 15. Mas, no local, encontramos a casa do prefeito da cidade, Nelson do Posto. 


Nelson do Posto é tio da deputada Renata do Posto, suspeita de participar de um esquema de fraudes no dinheiro do Auxílio-Educação da Alerj. Na terça-feira, terá início na Assembléia um processo de cassação contra ela e outros três deputados. 

Nelson do Posto, do PMDB, também já foi deputado estadual em 2004. Ele foi o primeiro a dar emprego ao suposto funcionário André Maciel, como mostram documentos obtidos com exclusividade pelo RJTV. 

No ano seguinte, André teria ido trabalhar no gabinete do então do deputado Iranildo Campos. O funcionário suspeito teria ficado dois anos prestando serviço para Iranildo. Só em 2007, André Maciel chegou ao gabinete de Altineu Cortes. 

A escola onde os filhos de André Maciel estariam estudando fica no bairro de Parada Modelo, Guapimirim. O Centro Educacional Modelo, segundo os moradores, está fechado há pelo menos quatro anos. 

Na escola, teias de aranha, vidros quebrados, completo abandono. Nos documentos apresentados na contratação do suposto funcionário, sete crianças estudariam no lugar todo dia. 

“O deputado tem que conhecer quem ele está nomeando e tem que saber das suas responsabilidades. Esse funcionário que está desde 2004 e agora alocado no gabinete do deputado Altineu Cortes tem um endereço que consta que é do prefeito de Guapimirim. Isso precisa ser explicado e investigado pela Assembléia Legislativa”, comentou o deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL. 

O prefeito de Guapimirim, Nelson do Posto, não retornou as ligações do RJTV. O deputado Altineu Cortes, do PT, disse que não tem envolvimento com o esquema de fraudes e que não sabia que os filhos de André estavam matriculados em uma escola que não existe. Iranildo Campos não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.