Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

STF retoma julgamento sobre Lei da Ficha Limpa


 O STF (Supremo Tribunal Federal) retomou na tarde desta quinta-feira o julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, com o voto do ministro Joaquim Barbosa, que havia pedido vista.
O caso começou a ser analisado em meados de novembro, quando o relator da discussão, ministro Luiz Fux, considerou inconstitucional parte da lei que barra a candidatura de políticos que renunciaram a seus mandatos para fugir de cassação. Em seu voto, Fux validou todo o restante da legislação.
Um dia depois, no entanto, ele afirmou que poderia rever o voto para evitar brechas na Lei da Ficha Limpa.
O Supremo julga duas ações que pedem a constitucionalidade da lei, propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo PPS, e uma que pede a inconstitucionalidade de parte da lei, do CNPL (Conselho Nacional de Profissionais Liberais).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1015024-stf-retoma-julgamento-sobre-lei-da-ficha-limpa.shtml

Um comentário:

Unknown disse...

Nós, os descamisados, para conseguir obter um empreguinho para ganhar 800 reais, passamos por MODELOS ENTREVISTAS INQUÉRITO POLICIAL, TEMOS QUE APRESENTAR CARTA DE REFERÊNCIA , NÃO TERMOS NOME NO SPC E ESSES VAMPIROS, GERALMENTE, JÁ POSSUEM ESTABILIDADE, GANHAM MUITO BEM, SÃO CORRUPTOS, ACEITAM PATROCÍNIOS DE EMPRESÁRIOS , NÃO FAZEM.PROVA.
Só compram votos!
Entram e usam.da política, UM MEIO PARA PERSEGUIR , PRATICANDO ABUSO DE PODER , USURPANDO A MÁQUINA PÚBLICA, PARA SE SENTIR REIS E RAINHAS.
Por isso, SOU À FAVOR DO TÉRMINO DESSE TIPO DE GOVERNO.
Esse sistema está falido.
Os poucos, que usam a política, para FAZER O BEM E COMBATER A,CORRUPÇÃO, NUNCA PERMANECEM OU POR QUE O TIRAM SE NÃO MORRE, OU PORQUÊ SEU VALOR É RARO E ELE NÃO SE VENDE , NÃO SE PROSTITUI.
E desiste.

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.