Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PF apreende lista de funcionários ativos e inativos na sede do TCE-RJ

Operação aconteceu por determinação do Superior Tribunal de Justiça.

Em outubro, procuradoria pediu investigação contra presidente e conselheiros.

  A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (7), um mandado judicial de busca e apreensão na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), no Centro da cidade. Os agentes estiveram pela manhã no setor de recursos humanos e apreenderam documentos com nomes de funcionários ativos e inativos do tribunal.
A operação aconteceu por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O Ministério Público Federal (MPF) confirmou o pedido ao STJ para a operação da Polícia Federal. Mas alegando que a investigação é sigilosa, não informou qual foi o objetivo do pedido destes documentos.

Em 2009, a deputada Cidinha Campos (PDT) presidiu uma CPI para investigar denúncias de corrupção praticada por conselheiros do TCE-RJ e também por sócios da empresa Instituto de Gestão Fiscal - Grupo Sim. Segundo as investigações da CPI, a Sim prestava "consultoria especial" para que municípios fluminenses com irregularidades em suas contas, tivessem estas mesmas contas aprovadas pelo TCE-RJ.
Durante a CPI, a comissão passou a investigar também denúncias de que havia funcionários contratados de maneira irregular no TCE-RJ. Os atos de improbidade viraram investigações no Ministério Público estadual e, posteriormente, na Procuradoria Geral da República.

De acordo com a denúncia, conselheiros do TCE-RJ requisitavam servidores de municípios do Rio para prestarem serviços em seu gabinete. Mas na verdade essas pessoas não eram servidoras públicas. Há suspeitas de que são funcionários fantasmas.
O relatório final da CPI pediu a abertura de uma ação penal no Superior Tribunal de Justiça. O documento foi encaminhado à Procuradoria Geral da República e também a outros órgãos do executivo, judiciário e do legislativo.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/12/pf-apreende-lista-de-funcionarios-ativos-e-inativos-na-sede-do-tce-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.