Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Justiça concede habeas corpus a presidente da Assembleia de RO


 O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu nesta quarta-feira (7) habeas corpus ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB).
Ele havia sido preso no dia 18 de novembro sob suspeita de liderar um esquema de fraude em licitações e contratos públicos no Estado. Segundo a Polícia Federal, Araújo tinha duas empresas --em nome de laranjas-- que eram favorecidas em licitações de secretarias estaduais.
Ele está preso em um presídio federal de Porto Velho. Mesmo solto, não poderá ainda retomar suas funções no Legislativo --a Justiça também havia determinado seu afastamento do cargo.
Conforme noticiou a Folha, investigação conduzida pela PF e pelo Ministério Público identificou uma espécie de mensalão na Assembleia, com repasses regulares feitos pelo presidente da Casa a sete dos 24 deputados estaduais, com pagamentos de até R$ 60 mil.

Uma deputada chegou a enviar mensagens a Araújo por celular cobrando o "compromisso" com o "dindin". Também por torpedos, ela passou o número de sua conta bancária e depois agradeceu o pagamento.
O advogado do presidente da Assembleia, Nelson Canedo, negou que ele tenha cometido crimes e que ele seja dono das empresas apontadas pela PF.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1017942-justica-concede-habeas-corpus-a-presidente-da-assembleia-de-ro.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.