Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ex-secretário de Finanças de Marília é preso em operação


 O Ministério Público do Estado de São Paulo prendeu no início da tarde desta sexta-feira (9) o ex-chefe de gabinete e secretário de Finanças de Marília (a 435 km da capital), Nelson Virgílio Grancieri.
A prisão preventiva do investigado foi pedida pela promotoria de Justiça de Marília, que atua em conjunto com o Ministério Público e com o apoio Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Dízimo, deflagrada hoje.
O pedido de detenção teve como fundamento a denúncia já oferecida à Justiça imputando ao investigado crimes de concussão e coação a testemunhas.
Segundo a investigação, perícia realizada em materiais apreendidos na casa de Grancieri que revelaram evidências de que ele gerenciava um expressivo esquema de pagamento de valores incompatível com suas rendas a diversos aliados, partidos políticos e pessoas da cidade.

O Ministério Público informou que as quantias ultrapassavam a casa dos R$ 500 mil por mês.
O esquema teria funcionado durante suas gestão como chefe de gabinete e continuou após seu afastamento.
A reportagem está tentando contato com a assessoria de Grancieri e com a Prefeitura de Marília para comentar a operação.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1019023-ex-secretario-de-financas-de-marilia-e-preso-em-operacao.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.