Pesquisar no blog do MFL

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Senadores do PC do B pedem audiência pública com Orlando Silva


Senadores do PC do B protocolaram nesta segunda-feira (17) um requerimento propondo uma audiência pública para ouvir o ministro Orlando Silva (Esporte) na Comissão do Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado. O ministro é acusado de integrar um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo.
O requerimento deve ser votado nesta terça-feira. Autora do documento, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) sugere que a audiência seja em conjunto com a Câmara.

"Assim como pediu de imediato investigação da Polícia Federal sobre o caso, o ministro tem pressa em comparecer ao parlamento para dar os seus esclarecimentos. Achamos que isso pode ser feito numa única audiência com os deputados e senadores."
O requerimento também contou com o aval dos senadores Inácio Arruda (PC do B-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA).
Para Vanessa, o ministro tem respaldo político e vai exigir rigor na apresentação de provas por parte das pessoas que o acusam.



ACUSAÇÕES
Dois integrantes de um suposto esquema de desvio de recursos do Ministério do Esporte acusam Silva de participação direta nas fraudes do programa, segundo reportagem publicada pela revista "Veja".
O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal João Dias Ferreira e seu funcionário Célio Soares Pereira disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.
Silva afirmou que já acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue o esquema relatado.
O ministro disse ainda que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao policial autor das denúncias.
Em nota divulgada ontem, o Ministério do Esporte disse que João Dias firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios.
De acordo com o ministro, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/991888-senadores-do-pc-do-b-pedem-audiencia-publica-com-orlando-silva.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.