Pesquisar no blog do MFL

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Senadora do PCdoB faz pedido para que Orlando Silva vá ao Congresso

Vanessa Grazziotin disse ter atendido a uma solicitação do próprio ministro, acusado de corrupção
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou nesta segunda-feira (17) um requerimento pedindo que o ministro do Esporte, Orlando Silva, seja ouvido em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle da Casa.

Conforme a assessoria da senadora, a apresentação do requerimento foi um pedido do próprio ministro. Reportagem publicada pela revista Veja no fim de semana revelou que Orlando Silva teria recebido, pessoalmente, dinheiro desviado de convênios mantidos pelo ministério com ONGs (organizações não governamentais) por meio do programa Segundo Tempo.

De acordo com Vanessa, o ministro voltou antecipadamente do México, onde acontecem os Jogos Pan-Americanos, e pediu à PGR (Procuradoria-Geral da República) a apuração da denúncia.


A Comissão de Meio Ambiente do Senado deve votar o requerimento, subscrito pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA), na reunião desta terça-feira (18).

Vanessa Grazziotin sugeriu que a audiência com Silva seja realizada em conjunto com duas comissões da Câmara dos Deputados: de Fiscalização Financeira e Controle; e do Turismo e Desporto.

Por meio de sua assessoria, a senadora informou que o ministro do Esporte tem pressa em comparecer ao Congresso para se explicar.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/senadora-do-pcdob-faz-pedido-para-que-orlando-silva-va-ao-congresso-20111017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.