Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Promotor vai investigar justificativas de emendas de São Paulo

O promotor de Justiça Carlos Cardoso anunciou que vai pedir à Assembleia Legislativa as justificativas para as emendas de deputados que foram contempladas com recursos do governo estadual, no período de 2007 a 2011.
Cardoso é o responsável pelo inquérito civil que apura a suspeita de venda de emendas na Assembleia paulista. As suspeitas surgiram após denúncia do deputado estadual Roque Barbiere (PTB).
Barbiere ainda não agendou o depoimento que fará no inquérito, mas o promotor espera ouvir o deputado até a semana que vem.


Deputados se reúnem no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir emendas



 Outros deputados e ex-deputados citados em reportagens sobre o caso das emendas, como o atual secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), serão convocados e deverão prestar depoimento em até 20 dias, de acordo com Cardoso.
O promotor também afirmou que pedirá à Secretaria Estadual da Fazenda a relação das liberações de recursos em favor de emendas entre os anos de 2007 e 2011.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/992740-promotor-vai-investigar-justificativas-de-emendas-de-sao-paulo.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.