Pesquisar no blog do MFL
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Para comissão da Presidência acusações contra ministro do Esporte são graves
O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, afirmou que são "graves" as acusações contra o ministro Orlando Silva (Esporte). Um policial militar afirma ter entregue um pacote de dinheiro ao ministro, na garagem do ministério. Orlando Silva nega a acusação.
A comissão de ética, reunida desde a manhã desta segunda-feira (17), discutirá o caso do ministro à tarde. Pertence, contudo, afirma que, se um processo administrativo for aberto hoje, "será ultra preliminar".
O presidente da comissão evitou entrar no mérito do caso. Segundo Pertence, a discussão será baseada nas reportagens publicadas na imprensa sobre o caso.
"Talvez a coisa esteja um pouco verde", afirmou Sepúlveda Pertence. "Acusação de suborno é sempre grave, mas depende de quem a sustenta. Há uma acusação de um cidadão. Não se tem mais nada por ora."
Pertence, apesar disso, afirma que a acusação, por si só, gera uma preocupação natural sobre os preparativos para a Copa-2014, "pelo papel que o ministro tem neste momento".
PALOCCI
A comissão não discutiu, também, o andamento das investigações contra o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil). Segundo Sepúlveda, por conta da ausência do conselheiro-relator do caso.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/991902-para-comissao-da-presidencia-acusacoes-contra-ministro-do-esporte-sao-graves.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário