Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Em defesa de Orlando Silva, PCdoB prega regulação da mídia

Partido diz que imprensa acusou ministro, mas omitiu processos contra delator

Em editorial publicado no Portal Vermelho em defesa do ministro do Esporte, Orlando Silva, o PCdoB atrelou a crise provocada pelas denúncias da revista Veja à falta de regulamentação da mídia no Brasil e pregou a necessidade de se impor novas regras aos meios de comunicação.
Bandeira encampada até então pelo PT, a regulamentação é vista pelo partido como forma de fazer com que a imprensa se comprometa com a divulgação da "verdade".
- As calúnias lançadas contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, e contra seu partido, o PCdoB, são o melhor exemplo da necessidade, da imposição, de uma legislação para regular a mídia e democratizar os meios de comunicação.

Para os comunistas, a imprensa dá voz "a um bandido processado pela Justiça" e promove o "linchamento público" do ministro e de seu partido, desviando a atenção dos 11 processos criminais aos quais o policial militar João Dias Ferreira responde na Justiça. O policial do Distrito Federal acusa o ministro de participar do esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo.
- Defender o ministro e o governo significa também lutar contra a imprensa de baixo nível, caluniosa e irresponsável, e fixar o princípio de que o serviço público prestado pelos meios de comunicação é difundir a verdade e não a mentira. Exigir o cumprimento do princípio democrático de que todos são responsáveis por seus atos e palavras e pela preservação intransigente da honra e da integridade das pessoas, que não podem ficar à mercê das calúnias acolhidas por veículos de comunicação que desinformam e usam a luta contra a corrupção como um biombo frágil para esconder interesses que não podem confessar.

De acordo com o PCdoB, o ministro é alvo da "compulsão em promover ataques" contra o governo Dilma Rousseff e da tentativa de incluir "mais um" na faxina que já resultou na queda de quatro ministros acusados de irregularidades.
Os comunistas atribuem as denúncias aos "conservadores" interessados em atacar o governo.



Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/em-defesa-de-orlando-silva-pcdob-prega-regulacao-da-midia-20111019.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.