Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Começa protesto contra a corrupção em Brasília

Manifestantes se concentram na Esplanada, em frente ao Museu da República

Mariana Londres/R7
Organizadores esperam reunir mais de 18 mil pessoas na Esplanada


Manifestantes aproveitam o feriado desta quarta-feira (12) para promover a segunda edição da Marcha contra a Corrupção. Em Brasília, o protesto já começou. A concentração foi feita na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu da República.



Os manifestantes montaram uma pizza de plástico gigante para pedir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas disputas municipais de 2012 - o tema ainda será analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) - e o fim do voto secreto no Congresso.

Os protestos foram marcados em 19 cidades e dão continuidade à marcha iniciada no dia 7 de Setembro em todo o país. Naquela data, 25 mil pessoas saíram às ruas em Brasília, em evento paralelo ao desfile oficial do Dia da Independência.

Na capital federal, os organizadores da marcha esperam contar hoje com a presença das 18,6 mil pessoas, que confirmaram participação no ato pelo Facebook. Estudantes do ensino médio de instituições públicas e particulares devem se unir ao protesto. O grupo irá na frente da marcha, com faixas vermelhas amarradas nos braços.


Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/comeca-protesto-contra-a-corrupcao-em-brasilia-20111012.html

2 comentários:

Não Use disse...

Foi lindo ver o povo #NasRuas e capas de grandes jornais como O Globo estampar metade da capa sobre a corrupção

Unknown disse...

Fim da imunidade parlamentar e pena dobrada para crimes de corrupção cometidos por servidores públicos.

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.